Ir para o conteúdo principal

· 24 minutos de leitura
Anna Goniondskaya

O Facebook é o terceiro site mais visitado, logo a seguir ao Google e ao YouTube. Isso coloca-o à frente de outras plataformas líderes como o Twitter e o Instagram. A plataforma possui 2,96 mil milhões de utilizadores ativos todos os meses. Tornando-a a plataforma de redes sociais mais usada em todo o mundo. Quem é o proprietário do Facebook?

Em 2016, Mark Zuckerberg, o proprietário do Facebook, lançou o Facebook Marketplace. É um espaço dedicado aos utilizadores que compram e vendem itens através da rede social. O Marketing do Facebook está disponível em mais de 200 regiões do planeta. O Facebook Marketplace atraiu mais de dois mil milhões de utilizadores globais por mês em 2021. Em 2022, esse número cresceu para 2,96 mil milhões.

imagem

· 22 minutos de leitura
Anna Goniondskaya

Os comerciantes do Shopify precisam de serviços de tradução quando expandem para mercados globais. Um dos vários motores de compras exige - localização de feed. Les Bonnes Bouilles, Le Panier Bleu, PrixMoinsCher precisam de listagens de produtos em francês. Kainos e Kaina24 - em lituano.

A localização tem um valor imenso no comércio eletrônico. Empresas que utilizam a localização geram 1,5 vezes mais receita do que aquelas que não o fazem. As lojas podem apresentar produtos e serviços para potenciais clientes em sua língua nativa. Essa abordagem personalizada melhora o envolvimento dos clientes e aumenta as vendas. A maioria (76%) dos compradores prefere obter informações em sua própria língua.

imagem

· 25 minutos de leitura
Anna Goniondskaya

Em 2022, o volume de vendas do mercado global de e-commerce atingiu $5,5 trilhões. Os 100 principais marketplaces representaram 63% das vendas online. Existem muitos lugares onde as vendas online acontecem. Esses lugares podem ser geralmente divididos em sites de comparação, marketplaces e redes de afiliados.

Mesmo quando as pessoas fazem compras offline, 65% verificam produtos em sites de comparação de preços. O marketing de afiliados tem crescido e foi avaliado em $12 bilhões em 2022. Segundo a eMarketer, em 2023, as vendas mundiais de e-commerce atingirão $5,9 trilhões. Essa tendência persistirá, oferecendo às empresas uma oportunidade de impulsionar o crescimento. O gráfico abaixo ilustra a tendência.

image

· 18 minutos de leitura
Eugen Barilyuk

Em busca de fornecer aos proprietários de lojas Shopify o melhor gerador de feed de produtos, o aplicativo Mulwi está em constante desenvolvimento. Nos últimos meses, essa ferramenta para sua loja recebeu várias atualizações que a tornaram mais conveniente de usar e mais funcional.

image

Ele recebeu uma interface atualizada para feeds de produtos CSV/TXT e uma janela de visualização de feed mais estética. Além disso, nosso aplicativo simplificou o processo de configuração para integrações com o CDON. Ele também recebeu uma ferramenta para proteger seu feed de produtos contra acesso não autorizado. Por último, mas não menos importante, o Mulwi facilita as vendas internacionais com o suporte dos Mercados Shopify e várias fontes de taxas de câmbio.

Aprofunde-se no artigo para obter detalhes sobre essa nova funcionalidade que o aplicativo Mulwi oferece para seus feeds de produtos.

· 15 minutos de leitura
Eugen Barilyuk

Ao procurar por um canal adicional de vendas para sua loja Shopify na Europa, conheça mais sobre a Idealo - um site de comparação de preços com base na Alemanha, que opera em seis países europeus.

Unir sua loja Shopify à Idealo agora ficou mais fácil do que nunca, graças a uma nova parceria entre a Idealo e o aplicativo Mulwi.

image

Ganhe 20% de desconto na taxa da Idealo

A Idealo oferece um desconto de 20% em seus serviços nas primeiras 8 semanas para os usuários do aplicativo Mulwi. Essa taxa com desconto de CPC é válida até 30.04.2023. Registre-se.

Vender na Idealo pode beneficiar uma loja de várias maneiras:

  • Com milhões de usuários pesquisando por produtos todos os dias na Idealo, uma loja pode aumentar sua visibilidade.
  • Ao listar produtos nessa plataforma, uma loja pode aproveitar sua grande base de clientes e potencialmente atrair novos clientes.
  • Obter taxas de conversão mais altas, já que os usuários da Idealo frequentemente estão prontos para fazer uma compra. A duração média da sessão em 2023 é de 07 minutos e 16 segundos, o que indica um alto interesse dos usuários nas ofertas deste marketplace.
  • Obter insights valiosos sobre o comportamento do cliente, como termos de busca, preferências de produto e tendências de preços. Essas informações podem ser usadas para otimizar as listagens de produtos, estratégias de preços e o desempenho geral de vendas.

· 36 minutos de leitura
Eugen Barilyuk

As pessoas da República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Eslovênia, Croácia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina podem se tornar seus clientes com a ajuda de um arquivo de feed de produtos. Usando esse arquivo, você pode facilmente conectar sua loja Shopify ao mercado Heureka e começar a vender nesses países da Europa Central e Oriental.

Aproximadamente 30% dos comerciantes que vendem online na Europa Central e Oriental esperam um crescimento de até 20% na receita em 2022 em comparação com 2021, de acordo com este artigo.

image

· 22 minutos de leitura
Eugen Barilyuk

As pessoas da região nórdica podem se tornar seus clientes com a ajuda de um arquivo de feed de produtos. Essa região é uma das menos povoadas do planeta, e as pessoas de lá estão acostumadas a fazer compras à distância. Essa é uma das razões pelas quais os países nórdicos são considerados o segundo maior mercado de comércio eletrônico da Europa.

Você pode começar a vender facilmente nos países nórdicos fazendo o upload do seu catálogo de produtos no marketplace CDON, que é um local popular de compras para pessoas da Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. A Noruega foi o país com maior alcance de compras online em 2021, enquanto a Suécia gerou a maior receita de comércio eletrônico.

Imagem por rawpixel.com no Freepik

· 23 minutos de leitura
Eugen Barilyuk

Seu feed de produtos existente pode gerar receita para sua loja Shopify se você adaptá-lo para vendas internacionais. O valor exato dependerá de vários fatores, incluindo os países nos quais você planeja vender. Em alguns países, como a Austrália, a maioria dos compradores (64%) compram de vendedores estrangeiros, enquanto apenas 15% dos compradores indianos e japoneses compram fora de seu país. Mas, em geral, até 40% dos compradores online compram produtos de vendedores de outro país. Essa é a sua oportunidade de aumentar significativamente sua base de clientes e receita.

imagem

· 48 minutos de leitura
Eugen Barilyuk

Uma grande audiência é vital para qualquer loja online, e as empresas precisam aumentar o número de sua audiência para aumentar as vendas. As vendas e o número de audiência estão intimamente relacionados por meio do parâmetro de conversão. Ele mostra quantos visitantes da sua loja compraram algo de você.

A taxa de conversão média em 2022 é de 1,62%, o que significa que se a sua loja tiver 10.000 visitantes/mês, você pode esperar 162 pedidos/mês. Se você quiser 1620 pedidos/mês, você precisará de pelo menos 100.000 visitantes/mês.

produtos

Portanto, se uma loja online deseja aumentar suas vendas, ela precisa aumentar sua audiência. Ganhar audiência organicamente é uma tarefa muito difícil, mas há um atalho: usar as audiências existentes de potenciais compradores.

Como uma loja Shopify pode aumentar rapidamente sua audiência e, portanto, suas vendas? Ela pode utilizar um feed de produtos e as audiências prontamente disponíveis em marketplaces online, como Google Shopping, Idealo, Fruugo, TikTok, PriceSpy e dezenas de outros.

· 24 minutos de leitura
Eugen Barilyuk

Uma loja pode vender um produto em embalagens de quantidades diferentes. Por exemplo, tinta de parede pode ser vendida em latas de 1, 10 ou 20 litros. Nesse caso, o título do produto será idêntico, pois é o mesmo produto colocado em embalagens menores ou maiores.

Você pode tornar esses produtos mais informativos incluindo a quantidade no título do produto. Os clientes poderão entender mais facilmente a diferença entre produtos idênticos.